como claria os cabelos naturalmente
A camomila é um agente frequentemente usado para clarear os cabelos naturalmente. A primeira opção para clarear os cabelos é o uso de alguns produtos industrializados possuem camomila e clareiam com o uso do xampu e condicionador diariamente.
- 2
Se você prefere a forma mais natural por ser mais barata e ter menos química existem algumas receitas simples e baratas com o uso de leite e flores e chá de camomila.Para clarear o cabelo com chá de camomila, aqueça dois copos de água, quando levantar fervura, coloque 4 colheres de flores de camomila, ferva por mais 2 minutos, tampe a panela, desligue o fogo e deixe esfriar. Com os cabelos lavados, aplique o chá em toda a superfície dos fios com a ajuda de um algodão, mecha por mecha e penteando para ajudar a espalhar. Deixe o chá no cabelo durante umas duas horas enquanto age, você pode usar uma touca térmica ou sol, e depois enxague normalmente.Para usar o leite e camomila, ferva três copos de leite e adicione 3 sachês de chá de camomila, tampe a panela e deixe esfriar. Passe em todo o cabelo, e depois exponha ao sol, na praia ou na piscina. Essa receita é ideal para exposição direta ao sol, pois o leite protege os fios e a camomila age deixando-o mais claro.
- 3
A receita com limão é um pouco mais complexa. Ferva ½ litro de vinagre com 30g de raiz de ruibarbo (em pó ou picada) por 10 minutos, adicione 20g de flores de camomila e de calêndula e suco de dois limões e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Adicione 50g de mel de acácia, 50g de licor de álcool (95%) e coloque numa garrafa com tampa. Coloque corante natural e use essa mistura em todo o banho ou todos os dias e deixe agir por 30 minutos.É muito fácil fazer as receitas e priva os fios de receber os danos de uma descoloração ou tintura. É ideal também para quem tem alergia a químicas e quer dar uma diferença na cor do cabelo. Porém, dependendo da cor dos fios, o processo de clareamento natural pode demorar bastante e não alcançar o resultado desejado, e não funciona para cabelos escuros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário