1
- Depois de lavar os cabelos como de costume, desembarace bem os cabelos com um pente de dentes largos ou uma escova redonda. Os cabelos podem ser cortados secos mas há risco de irregularidades. Prefira que estejam pelo menos úmidos. Vá penteando e puxando todo o cabelo para frente de modo a deixá-lo bem esticado e reto. Se desejar utilize um leave in ou creme de pentear para facilitar o trabalho.
- Prenda os cabelos com um elástico bem na frente da testa, assegurando-se que a parte de trás tenha ficado toda presa no meio do cabelo. Olhe no espelho antes de terminar de prender para garantir. Caso haja cabelo fora do rabo de cavalo o corte ficará torto e cheio de pontas. Verifique a altura que deseja cortar e prenda exatamente neste local com outro elástico. Lembre-se de que este corte retira apenas as laterais do cabelo e o comprimento é praticamente mantido. Quanto maior a parte cortada, maior também será o número de camadas formadas.
- Com uma tesoura profissional bem afiada, comece a cortar o cabelo que está abaixo da linha marcada com o segundo elástico. Certifique-se de fazer um corte reto e evite desfiar o cabelo neste momento. Depois de soltar os fios você perceberá um leve degradê nas laterais e a formação de algumas camadas que conferem beleza e movimento aos fios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário